Escolha uma Página

Quanto mais a tecnologia avança, maior é o questionamento: será que algum dia a humanidade será substituída pelas máquinas?

Aqui na Data Value pensamos que, essa mentalidade “humano vs. máquina” não passa de um desserviço para as empresas.

A verdade é que, há muito mais oportunidades quando abraçamos a tecnologia e o machine learning para acelerar e potencializar nosso poder criativo.

As máquinas identificam padrões e geram insights em uma velocidade que, humanamente, seriam impossíveis. Além disso, elas automatizam as nossas tarefas em escalas extraordinárias, economizando tempo e melhorando resultados.

E não para por aí, elas também reúnem conjuntos de dados que podem levar a expressões criativas completamente novas e inéditas.

Além de cada um desses pontos fortes funcionar para acelerar a nossa criatividade, eles também ajudam a expor o potencial humano como donos do poder criativo.

Saiba mais abaixo 3 formas de potencializar os insights de negócios através do Machine Learning

Reconhecimento de padrões traz insights

As máquinas conseguem processar rapidamente um grande volume de dados e correlacionar elementos criativos com bastante eficiência. Isso nos ajuda a responder perguntas como: “Será que esta promoção no meu e-commerce vai funcionar melhor?”. Esse tipo de análise envolve diversas variáveis. Por isso, ter a máquina como aliada é a melhor escolha para criar promoções de sucesso.

Mas, lembre-se: mesmo que as máquinas consigam reconhecer padrões, a inteligência humana ainda é necessária para classificá-los e aplicá-los. E, para isso, você pode contar com uma equipe de tecnologia como a Data Value, saiba mais sobre nossos serviços.

Mais resultados com inteligência automatizada

A automação também simplifica partes do processo criativo, garantindo rapidez e eficiência. Um exemplo é explorar centenas de produtos do seu e-commerce e encontrar as melhores evidências de consumo do seu cliente. Em vez de perder meses ouvindo usuário por usuário, ferramentas à base de machine learning podem revelar a melhor combinação usando dados pré-existentes de compra e consumo.

Permite novas formas de expressão criativa

Se essas oportunidades já são impressionantes, imagine o potencial das máquinas de aprenderem a responder perguntas ainda mais complexas – que tipo de email marketing devemos enviar, para quem, com qual mensagem.

Estamos certos de que o machine learning nos ajudam a acelerar nossa criatividade e a explorar as possibilidades com mais profundidade do que nunca.

Esteja à frente

Enquanto a tecnologia continua avançando, contenha receios, caso haja. Em vez disso, abrace a ideia de que o machine learning é o parceiro ideal para te ajudar a tomar melhores decisões de negócios e gerar mais resultados.

E por falar em parceria, conte com a Data Value para implementar as melhores soluções de processamento de dados com machine learning e inteligência artificial.

Como muita experiência de mercado, levamos inovação, tecnologia e lucratividade para diversos segmentos.

Gostaria de criar uma história de sucesso conosco? Entre em contato com nossos especialistas e saiba mais sobre nossos serviços.